Notícias

JUNIFRAN 2025

JUNIFRAN 2025

       Nos dias 5, 6 e 7 de setembro, a cidade de Cocalzinho – GO acolheu com alegria o encontro dos frades junioristas dos três ramos da Ordem dos Frades Menores (OFMConv., OFM e OFMCap.), de irmãs religiosas franciscanas e de membros da OFS e da JUFRA. Reunidos à luz do Jubileu dos 800 anos do Cântico das Criaturas, os junioristas franciscanos puderam mergulhar na riqueza espiritual desse texto de São Francisco, que nos recorda a beleza de toda a criação e nos convida a elevar um cântico de louvor ao Senhor da vida.
       A partilha foi enriquecida pelas reflexões do conferencista Frei Marcelo Borges, OFMConv., da Província São Maximiliano Kolbe. Suas palavras ajudaram os participantes a compreender com maior profundidade o sentido espiritual e sempre atual do Cântico das Criaturas, que continua a inspirar a vida franciscana e a espiritualidade da Igreja.
       O encontro foi também um tempo especial de convivência fraterna, oração e contemplação, fortalecendo os laços entre os ramos formativos da Ordem e de toda a família franciscana. Momentos de celebração, silêncio orante e fraternidade simples marcaram os dias de convivência, reavivando o desejo de seguir mais de perto a Cristo, à maneira de São Francisco.
       Com corações renovados, os junioristas retornaram às suas fraternidades trazendo consigo a experiência vivida, certos de que o espírito de comunhão e de louvor à criação deve continuar iluminando o caminho vocacional e a missão de cada um.