Notícias

Entre os dias 4 e 9 de março, aconteceu na Casa de Retiros Irmão Vicente Cañas, o Retiro Provincial da Região Norte. O pregador foi o Padre Emílio Magro, SJ e foram dias profícuos de oração, descanso e fraternidade. Direcionados pelo pregador, os frades foram levados a compreender de forma ainda mais íntima o sentido e o valor da oração pessoal. Nossas orações pelos confrades na região do Amazonas.
Em um mundo cada vez mais interconectado, a experiência de um intercâmbio para os nossos seminaristas da Casa de Formação São Francisco de Assis, oferece não apenas a oportunidade de adquirir conhecimento no Seminário Maior, mas também a chance de imersão em uma cultura distinta e uma melhor aproximação com a Província Mãe, Imaculada Conceição de Varsóvia. Conversamos com o Frei Leonardo Tertuliano (OFMConv.), que atualmente estuda no Seminário Maior, sobre a importância de um intercâmbio entre a cultura polonesa e a brasileira em um Seminário internacional e ele elencou os seguintes aspectos como principais vantagens de sua experiência: Aprender…
No dia 26 de fevereiro (segunda-feira) aconteceu a Aula magna do Instituto São Boaventura (ISB). O corpo docente e discente, o povo de Deus e os amigos do ISB celebraram a abertura do Ano Acadêmico na Basílica São Francisco de Assis, às 19h. A celebração foi presidida pelo secretário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers. Concelebraram Frei Vitor Moura, Frei Casimiro, Frei Beneval e o reitor do ISB, Frei Mayko Ataliba. Ao findar a celebração da Eucaristia, os interessados, a saber, professores, alunos, colaboradores, formadores dos Franciscanos Conventuais e os amigos do Instituto se dirigiram…
No último sábado (02), na Paróquia São Marcos e São Lucas, na Ceilândia (DF), aconteceu a Ordenação Diaconal do Frei Carlos Eduardo Gonçalves (OFMConv.). A ordenação aconteceu sob a imposição de mãos de Dom Denilson Geraldo, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília. Estiveram presentes Frei Gilberto de Jesus Rodrigues (OFMConv.), Ministro Provincial; Frei Amilton Leandro Gomes do Nascimento (OFMConv.), vigário provincial; os conselheiros provinciais, Frei Emanuel Afonso da Silva (OFMConv.), Frei Henrique de Sousa Mendonça (OFMConv.), Frei Casimiro Cieslik (OFMConv.) e ainda Frei José Roberto de Carvalho (OFMConv.). Também estiveram presentes diversos confrades sacerdotes, irmãos religiosos e os estudantes das…
Segue abaixo a programação completa dos eventos que acontecerão ao longo do ano em comemoração aos 50 anos da nossa Província.
Página 1 de 265

Artigos

Ver todos os artigos
© 2022 Ordem dos Frades Menores. Todos os direitos reservados

 
Fale conosco
curia@franciscano.org.br