Notícias

05 Abril 2021

Pascoela 2021

Escrito por
Aconteceu hoje (5) a Pascoela, na capela do Seminário São Francisco de Assis, em Brasília - DF. A comemoração contou com a Santa Missa, realizada às 11h, seguida de almoço fraterno, servido no refeitório do seminário. A Santa Missa foi presidida pelo Ministro Provincial, Frei Gilberto de Jesus (OFMconv) e concelebrada por demais frades presentes. Dentre eles, párocos, guardiães e vigários das nossas paróquias, bem como alguns seminaristas, irmãs religiosas e colaboradores em número reduzido. Após a santa celebração, aconteceu a bênção da imagem de São Francisco de Assis no seminário seguida do almoço fraterno. A cerimônia aconteceu observando as…
Carta do Ministro Provincial por ocasião da Páscoa. O SENHOR RESSUSCITOU! ESPERANÇA! A Páscoa é sempre acompanhada de grande significado para nós religiosos franciscanos, que aprendemos desde os primórdios da nossa formação a valorizar virtude da Esperança, na perspectiva dos votos religiosos. Nossa experiência cristã alcança sua plenitude no encontro com o «Cristo Ressuscitado», o qual vivenciaremos nas diversas celebrações da Semana Santa. De fato, na celebração dos mistérios pascais nos é proposto exercer o testemunho de fé, na comunidade conventual e na vida de apostolado com o povo de Deus. Tal experiência, fundamenta em nossa vida vocacional, como irmão…
No dia 20 de março de 2021, celebrou-se os 10 anos do falecimento de Dom Agostinho. Os frades se reuniram no Santuário Jardim da Imaculada, na Cidade Ocidental - GO. O governo provincial, juntamente com os demais frades da Província, formadores e formandos, celebraram a Santa Missa em honra de Dom Agostinho, que foi o fundador da Província São Maximiliano Kolbe e da Missão Kolbe, bem como o idealizador da Missão no Amazonas. Ressaltamos os valores desse grande homem e de sua imensa importância histórica para a Província. Ao final da Santa Missa, os presentes foram em procissão até a…
Nosso Seráfico Pai São Francisco de Assis ensina que a vida é dom, presente de Deus. São Francisco sabia que tudo que havia recebido era dom gratuito, e por isso não queria tomar posse de nada, das coisas, da natureza, das pessoas, dos bens. Soube viver em profunda gratuidade e, assim, apesar de todos os sofrimentos durante a vida e na enfermidade conseguia olhar com fé e esperança para a vida eterna. A dor da vida presente o fazia desejar sempre a docilidade da vida eterna prometida na fé. No Cântico das criaturas, São Francisco louvava e agradecia a Deus…
Neste ano, ano dedicado a São José, a Carta Apostólica do Papa Francisco diz: "A vida espiritual que São José nos mostra que não existe um caminho a ser explicado, mas um caminho a ser acolhido" (Patris Corde p.15). A Solenidade de São José nos permite vislumbrar suas virtudes: Ele é o protetor da Virgem Santíssima e de Nosso Senhor Jesus Cristo; provedor da Sagrada Família; justo e fiel diante de Deus; amante da Sagrada Família. O Espírito Santo manifesta Deus, sendo os santos manifestações dos valores divinos, por isso é visível em São José o homem que se abre…
Página 1 de 235

Artigos

Ver todos os artigos
© 2018 Ordem dos Frades Menores. Todos os direitos reservados

 
Fale conosco
curia@franciscano.org.br