Notícias

Santa Missa em ação de graças ao Natal do Senhor

Santa Missa em ação de graças ao Natal do Senhor

Foi celebrada hoje (26), na Capela São Francisco de Assis, em Brasília (DF), a Santa Missa em ação de graças ao Natal do Senhor na Província São Maximiliano Kolbe. A Eucaristia foi presidida pelo Ministro Provincial, Frei Marcelo Veronez (OFMConv.), e pelos Freis Luís Felipe Marques (OFMConv.) e Miecislau Tlaga (OFMConv.).

Estiveram presentes alguns frades, pré-noviços e freiras que residem nas regiões próximas à Capital Federal. Durante a homilia, o provincial, relembrando a Primeira Leitura (At 6,8-10; 7,54-59) e o Evangelho (Mt 10,17-22) do dia, elucidou sobre o martírio, “seremos perseguidos por sermos cristãos e o martírio atual trata-se de nos reafirmarmos quanto ao que cremos”, explicou.

Continuando a homilia, o Frei Marcelo tratou também dos valores franciscanos do presépio, destacando a humanidade que há nos limites com os quais a Sagrada Família teve de lidar naquela noite. E é, justamente, esta simplicidade do Natal do Senhor que se relaciona com Amor que Deus tem por todos e por todas, “não há esforço da criatura, mas há sim um esforço de Amor do Criador”. Assim concluiu o frade afirmando que, da mesma maneira, devemos amar, doando-se pelo próximo.

 

Em seguida, o provincial convidou a todos e a todas presentes para consagrarem as suas vidas à Nossa Senhora, a padroeira da Ordem Franciscana. Ao final da celebração, o Frei Miecislau dedicou a bênção natalina pela renovação de cada um e cada uma para o ano de 2019, “não podemos nos desanimar, pois a tudo fazemos em nome do Nosso Senhor”, afirmou. Após a Santa Missa, a ceia foi compartilhada em fraternidade no Refeitório do Instituto São Boaventura (ISB).

 

Clique aqui e confira a Saudação Natalina do Ministro Provincial. 

Veja mais fotos na galeria!