Na última terça feira, 24 de fevereiro, o Ministro Provincial, Frei Gilberto de Jesus, OFMConv, realizou uma visita ao Convento São Marcos e São Lucas, atualmente em fase de construção de sua nova estrutura. A previsão de conclusão da obra é para junho de 2026.
No dia 24 de fevereiro, no Mosteiro de Deus Trino (DF), o Ministro Provincial, Frei Gilberto de Jesus Rodrigues, OFMConv., participou da reunião com a equipe de Formação Inicial da Federação das Clarissas.
Estavam presentes: a Presidente da Federação, Irmã Maria Isabela, de Cascavel (PR); Irmã Juliana e Irmã Francis, de Brasília; Irmã Bernarda, de Cascavel (PR); Irmã Eustaquia, de Fe
Enquanto os dias do Ano Civil avançam, a Igreja percorre o Ano Litúrgico, que organiza a vivência da fé cristã a partir dos mistérios da vida de Jesus Cristo. Após as primeiras semanas do Tempo Comum, os fiéis são conduzidos a um dos períodos mais significativos do calendário litúrgico: a Quaresma, tempo forte de conversão, penitência e preparação para a Páscoa do Senhor.
A Quare
A seguir, apresentamos um vídeo gravado diretamente na Basílica de São Francisco de Assis, no contexto das celebrações pelos 800 anos da morte de São Francisco de Assis.
No vídeo, Frei Rafael Normando dirige uma mensagem aos irmãos e irmãs, convidando à oração e à intercessão de São Francisco neste tempo especial de graça e peregrinação.
Logo abaixo, disponibilizamos a transcri
No dia 17 de fevereiro, ocorreu a celebração da vestição dos noviços e a abertura oficial do Noviciado 2026, realizada em Cascavel.
Neste ano de 2026, a Província São Maximiliano Maria Kolbe contará com três noviços, que iniciam uma etapa decisiva do caminho formativo na vida religiosa franciscana.
O Noviciado é um ano canônico, caracterizado por uma estrutura formativa mais profu
Centro Franciscano de Evangelização e Cultura (CFEC)
A Casa Franciscana de Encontros Conventuais (CFEC) é um espaço na Asa Norte, no Santuário São Francisco de Assis, voltado à hospedagem e realização de encontros e eventos, oferecendo tranquilidade e fácil acesso no Distrito Federal.