Notícias

23 Fevereiro 2021

Aula inaugural e 25 anos do ISB

Escrito por
Aconteceu ontem (22) a Santa Missa e aula inaugural do Instituto São Boaventura (ISB). A celebração foi presidida pelo Frei Gilberto de Jesus, Ministro Provincial, e concelebrada por demais frades presentes. Dentre eles, Frei Clévis Mafra, Custódio do Maranhão; Frei Lanoil, formador do noviciado em Santa Maria; Frei Enis Cláudio, vice formador do noviciado; frei Flávio Amorim, formador do pós noviciado na Asa Norte; Frei Mayko Ataliba, vice formador do pós noviciado e Frei Paulo Maria, secretário provincial. Estiveram também presentes nossos irmãos do Instituto Divino Mestre, alguns Pavonianos, professores a alunos leigos. A Santa Missa foi seguida da aula…
A Província São Maximiliano Maria Kolbe do Brasil parabeniza os confrades que estão em João Pessoa – PB nesse 15º aniversário da nossa presença na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Cristo Redentor. Eles estão testemunhando a fé e sendo exemplos de religiosos franciscanos diante do povo de Deus. Nossos parabéns aos confrades e à todo o povo de Deus que participam da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e que a compunham desde o seu princípio, tornando possível esses 15 anos de existência. Nossos mais sinceros parabéns. Paz e Bem.
Aconteceu hoje (06), no Santuário Jardim da Imaculada, na Cidade Ocidental-GO, a Profissão Simples do Frei João Vitor Gomes da Fonseca da Silva (OFMConv.), Frei Christian César Silva Santos (OFMConv.) e Frei Thiago da Silva de Oliveira (OFMConv.). A Santa Missa foi celebrada pelo Ministro Provincial, Frei Gilberto de Jesus (OFMConv.) e concelebrada pelo Vigário Provincial, Frei Flávio Amorim (OFMConv.); pelo guardião do santuário, Frei Amilton Nascimento (OFMConv) e demais sacerdotes presentes. Durante sua homilia, Frei Gilberto falou sobre os votos simples - pobreza, obediência e castidade - e explicou o valor de cada um deles para a vida religiosa.…
De 1º a 5 de fevereiro, aconteceu o Retiro Provincial dos Frades Franciscanos Conventuais da Província São Maximiliano Maria Kolbe. O retiro aconteceu no Recanto da Rainha dos Mártires Claretianos, em Águas Claras sob um tema bíblico: "Quero dar-te graças... Em Ti quero alegra-me e exaltar” (Sl 9,1)Durante os dias de recolhimento, refletiu-se sobre a caminha da vida religiosa, sobre os votos e o apostolado. Estiveram presente os representantes dos diversos conventos do Centro-Oeste. Os frades contaram com a palestra do Exmº Revmº Dom José Ruy Gonçalves Lopes (OFMCap), da Diocese de Caruaru. Diversos temas de cunho religioso, sobre a…
Origem da devoção a Nossa Senhora das Candeias A origem da devoção a Nossa Senhora das Candeias (também conhecida como Nossa Senhora da Candelária ou Nossa Senhora da Luz) iniciou-se na festa da apresentação do Menino Jesus no Templo e na da purificação de Nossa Senhora, que ocorre quarenta dias depois de seu nascimento (sendo, assim, comemorada no dia 2 de fevereiro). De acordo com a tradição mosaica, as parturientes, depois de darem à luz, ficavam impuras, não podendo entrar nos templos nos quarenta dias seguintes do parto. Passados os quarenta dias, tinham que se apresentar ao sumo-sacerdote, para apresentar…
Página 1 de 234

Artigos

Ver todos os artigos
© 2018 Ordem dos Frades Menores. Todos os direitos reservados

 
Fale conosco
curia@franciscano.org.br